O futuro do EC Bahia de Amputados: o que vem por aí
- fut7deamputados
- 2 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de jun. de 2022
Time planeja participar de futuras competições e campeonatos

Após a Copa do Nordeste realizada em Maio deste ano, o EC Bahia de Amputados planeja novos rumos para o time.
Segundo Ibsen Argolo, treinador e diretor esportivo da Associação Brasileira de Desportos Para Amputados (ABDA), o próximo rumo do Bahia é a liga nacional, primeira competição fora do nordeste na qual participarão. Também, planejam conquistar o Título de todos os campeonatos. Dessa forma, almejam prosseguir para prateleira dos maiores times do Brasil para alcançar o engajamento, possíveis novos apoios e divulgações. Além do Título, almejam subir a equipe para a primeira divisão.
Sobre campeonatos, já há à vista o campeonato baiano Torneio de Futebol de Amputados (AMPBOL), que ocorrerá em agosto com locais ainda a definir.
Argolo comenta sobre este campeonato: "é sempre nosso maior feito [...] e também um teste para maiores desafios, [como a] Copa do Brasil em setembro. Após a perda do título no nordeste, não temos a vaga na Copa do Brasil direta, mas vamos lutar com todos esforços e apoio para estarmos lá no próximo semestre [...]". Seu plano é conseguir participar de uma das maiores competições da modalidade de forma nacional, para conquistar reconhecimento, com títulos, apoios e tudo o que é considerado bem-vindo para o time.
Há ainda o Campeonato Baiano Série B a ser realizado em setembro ou outubro. Para o EC Bahia de Amputados, segundo Argolo, esse campeonato será como a maior realização do clube no ano, em forma pessoal, de apoio e conquista, onde querem ganhar o título e subir de divisão para maior elite da modalidade no futebol de amputados. “[...] com o acesso, seria o divisor de águas para a associação ABDA se tornar um dos maiores projetos reconhecidos no Brasil e no Nordeste, além da credibilidade, também a realização de cada atleta que seria enorme com essa conquista e todo reconhecimento”, finaliza ele.